Liberta Pelo Mundo : Como remover maquigem

10 de julho de 2014

Como remover maquigem

Oi meninas, tudo bem?

Gente, dormir de maquiagem no rosto não pode, né? Tem que remover tudo, se não a maquiagem tampa os poros e daí nascem cravos e acnes, as vezes pode causar alergia ou até inflamação na pele e nos olhos. Então, tem que tirá-la. Ah, não sabe como fazer isso corretamente? Tudo bem, eu ensino!



Primeiro passo:

Vamos começar pelos olhos: umedeça um disco de algodão com seu demaquilante, de preferência bifásico, e, com movimentos circulares em sua pálpebra, vá removendo delicadamente sua sombra, máscara para cílios, delineador... E com outro disco de algodão umedecido, remova o restante da maquiagem ainda com movimentos circulares, deixando todo o rosto limpo!

Segundo passo:

Com um sabonete líquido, melhor que seja oil free, assim não deixa sua pele oleosa, e remova toda o resto da maquiagem e o excesso de demaquilante que sempre ficam na pele!

Terceiro passo:

Agora é a hora do tônico, você pode usar um tônico normal ou um tônico adstringente que é melhor para quem tem pele oleosa, e passe pelo rosto todo para retirar de vez toda a maquiagem que está no seu rosto.

Quarto passo:

Para finalizar use uma água termal para relaxar sua pele, além de relaxar ela vai ajudar a hidratar seu rosto e tirar a sensação de pele seca que o tônico normalmente deixa.

Quinto passo (opcional):

Passe um hidratante normal ou um em gel que é mais indicado para quem tem pele oleosa! Esse passo é para hidratar mesmo a pele, e mesmo que você tenha a pele oleosa precisa hidratar do mesmo jeito, mas continua sendo um passo opcional.


Então esse foram os passos de como retirar a maquiagem corretamente! Agora não tem a desculpa de que você não sabe a forma correta de tirar a maquiagem.

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário